Receitinha do dia!

quinta-feira, setembro 04, 2014

Oi, meninas!
Hoje é dia de gordice aqui no blog!
Esse doce é bem fácil de preparar e fica super delicioso!
Na verdade, ela é uma adaptação em que eu utilizei o creme básico de pavê e por cima, joguei uma calda feita com açúcar queimado e banana.



Vamos anotar a receitinha?

Para o creme:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a mesma lata do leite condensado para medir)
3 colheres de amido de milho (maisena)

Leve ao fogo até engrossar! Misturando sempre para não queimar e não empelotar.
Despeje numa travessa e espere esfriar.

Para a calda de banana:

3 bananas nanicas maduras picadas
1 xícara de açúcar cristal

Leve ao fogo baixo até que o açúcar comece a derreter e dourar, cuidando para não queimar.
E depois é só jogar essa calda por cima do creme e prontinho!
Leve para gelar por umas 3 horas.

Pra quem gosta de banana, é uma bela sobremesa.
Eu simplesmente, amo!
Outra sugestão de acompanhamento para essa calda seria sorvete! Deve ficar divino! :)

Gostaram da dica de hoje?

Bjinhos! ♥

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. huuuum que delícia isso
    quero fazer haha

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de deus, to aqui babando, eu que ainda sou mt formiga e adoro doce, adorei

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nooossa....deve ser muito bom!!!
    Babando aqui!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm... delicinha Cris!!! Nossa...
    Arrasou!

    Beijinhoss!
    Blog Fala Dani | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ai que deliciaaaaaaaaaaaaa *-* Queria saber cozinha :(

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :) )

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uiiiiii que delicia em?
    heheh assim eu saiu do meu regime Cris lindona,
    Bjs!!!!!!!!!!!!!!!
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ai que maldade :(

    Amo doce.
    Beijos
    www.ingridlemosblog.com

    ResponderExcluir
  9. Ainnn que deliciaaaaaaaaaa!
    Ainn que vontade me deu agora rs!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, eu dispenso a calda de banana!!! Odeio banana hahahaha
    Mas acho que minha mãe vai adorar essa receita. :P

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Cris que delicia, nossa a cara ta ótima, ja vou fazer...rsrs
    Tbm amo gordices..

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar pois a sua opinião é muito importante pra mim!
Qualquer dúvida responderei por aqui mesmo... Qdo mandar a sua pergunta, clique na caixinha "Notifique-me" e automaticamente receberá a minha resposta! :)

Bjos,
Cris.